Primordial Energia traz até você, noticias e artigos sobre tendências, tecnologias e energias renováveis

A informação permite que nos relacionemos melhor com tudo o que está a nossa volta. é uma das maiores formas de obtenção de conhecimento, através dela, temos mais facilidade de aprendizado além de ser responsável por diversas noticias para a sociedade, assuntos como ciência, sustambilidade, economia, dados tecnológicos e muitos outros assuntos para ficarmos informados sobre tendências do mercado energético.

QUAIS SÃO AS PERSPECTIVAS PARA A ENERGIA SOLAR EM 2024?

A energia solar já não é mais uma tecnologia de energia renovável em expansão, e sim, um ‘pontapé’ para a transição energética no mundo, segundo o relatório realizado pela Wood Mackenzie.

O cresciento médio anual de 2019 a 2023 foi de 28%, um crescimento de 56% em 2023. Com essa análise, o instituto afirma que de 2024 a 2028 o crescimento médio anual será estável, incluindo alguns anos com reduções.

Em 2023, a energia solar chegou a 1,5 TW instalados mundialmente e outros 3 TW de capacidade estão previstos para os próximos dez anos.

Leia o artigo completo -Energy infoNews- Linkedin Page


Quem tem garantia precisa de seguro solar?

PRECISO DE SEGURO? | Um dos questionamentos mais frequentes entre os integradores de energia solar é justamente este: “se já ofereço garantia para meu cliente, por que ele ainda precisa do seguro?”

A garantia do inversor é ideal para cobrir defeitos de fabricação, durabilidade e desempenho dos componentes eletrônicos ao longo de um período preestabelecido.

Porem a garantia total dos equipamentos e sistemas Fotovoltaico das unidades geradoras não cobre Panes elétricas, incêndios, roubo, ventanias, granizo, raios, entre outros fatores climáticos e externos.

Leia o artigo completo - Energy infoNews- Linkedin Page

Energia Solar será principal fonte energética do mundo até 2050 

Estudo indica que “ponto de não retorno” para que tecnologia seja dominante no sistema elétrico global pode já ter sido superado.

O mundo pode ter ultrapassado o “ponto de não retorno” que tornará a solar fotovoltaica a principal fonte de energia, indica pesquisa conduzida pela Universidade de Exeter e pela Universidade de Londres, ambas da Inglaterra. A pesquisa, baseada em um modelo de dados tecnológicos e econômicos, mostra que a energia solar deverá ser a fonte dominante antes de 2050, mesmo sem o apoio de políticas climáticas ambiciosas.

Leia o artigo completo - Energy infoNews- Linkedin Page


Novas Tecnologias  para Energias Renováveis! 

A energia renovável é crucial para mitigar as mudanças climáticas e criar um caminho para a independência energética. No entanto, as opções atuais, como painéis solares e pequenas turbinas eólicas, são limitadas e têm ciclos de vida relativamente curtos.

A solução inovadora gera mais energia do que outras opções de energia sustentável ao mesmo custo ou a um custo menor.

Uma única unidade Aeromine fornece a mesma quantidade de energia que até 16 painéis solares.

Leia o artigo completo - Energy infoNews- Linkedin Page

Consumidores brasileiros economizam quase R$ 85 bi com Energia solar.

Estudo da Volt Robotics indica que a geração distribuída reduz custos com termelétricas, operação do sistema, encargos de serviços e perdas elétricas.

A geração própria solar em telhados, fachadas e pequenos terrenos ajuda a reduzir custos para todos os consumidores de energia elétrica no país.

O estudo da consultoria especializada Volt Robotics, encomendado pela - ABSOLAR, concluiu que a economia líquida na conta de luz de todos os brasileiros é de mais de R$ 84,9 bilhões até 2031.

Leia o artigo completo - Energy infoNews- Linkedin Page

solicite um orçamento



Nós amamos porque ele nos amou primeiro.
1 João 4:19